Adestramento . Dog Walker . Pet Sitter
Nossos Serviços
Técnica sem punição. adestramento pela Cachorro Sabido*.
Profissionais
certificados
Clique aqui e confira as nossas qualificações
Está sem tempo? Vai viajar?
Passeamos e cuidamos do seu pet!
Confira nosso Mural Pet! Lá você encontra fotos dos clientes que estão felizes com a nossa parceria!
O que é Dog Walker?
Se você ama seu cachorro, mas não tem tempo de passear com ele durante a semana, o dog walker pode se tornar um verdadeiro aliado à sua rotina. Com a ajuda deste profissional, seu cãozinho vai passear, ficar mais tranquilo e menos ansioso. E, dessa forma, você poderá se concentrar nas suas atribuições diárias (trabalho, estudos, etc.).
O que é Pet Sitter?
Nós sabemos que para ter um bichinho de estimação é importante dispor de um tempo diário para cuidar, dar atenção e brincar. Algumas vezes nos deparamos com conflitos ainda maiores, como por exemplo, viajar. Aí é que entra o pet sitting!
Mitos e verdades sobre Adestramento
Algumas coisas que são faladas sobre o adestramento de cães não são verdadeiras. Quando falamos em treinar filhotes, é muito comum ouvir que “o adestramento só deve começar aos seis meses”. Na verdade, quanto mais cedo se iniciar, melhor. Com a orientação do profissional, é possível evitar as coisas erradas que tanto os cãozinhos podem fazer, como roer os móveis, como os donos, como dar bronca quando o filhote fizer xixi no local meio da sala!
Outro pensamento que algumas pessoas têm é que o adestramento deixa o cão como um robô, o que de maneira alguma é verdade. O adestramento de cães, com reforço positivo, faz com que o cachorro goste do treino e aumente o comportamento correto, para receber uma recompensa.
Também é comum algumas pessoas acharem que o adestramento é só para ensinar truques para os cães, mas o treinamento é uma forma de se comunicar com o cachorro, é para os donos aprenderem a agir corretamente com eles e os cães terem suas necessidades compreendidas. O adestramento, além de auxiliar na comunicação entre donos e cães, também ajuda na melhora de problemas de comportamento, como ansiedade de separação, agressividade, necessidades no local errado, latidos, entre outros.
Assim como existe o mito da idade inicial para o treinamento, também é comum algumas pessoas pensarem que cães mais velhos não podem ser adestrados, pois eles têm determinados comportamentos há muitos anos e não seria possível mudá-los. Mas, o treino pode ser aplicado em cachorros de qualquer idade!
Agora, o mito mais famoso é: “o pet só obedece ao treinador”. Essa fala surgiu porque o adestrador é uma pessoa que está com o pet exclusivamente para o treinamento, portanto, sempre atento aos comportamentos do animalzinho para ensinar e recompensar. Para que isso não seja uma realidade no treino do seu pet, participe das aulas sempre, coloque as informações e ensinamentos em prática no dia a dia da sua casa, e seja paciente e persistente.
Fonte: Meu Amigo Pet